V Congresso Latino-americano de Dermatologia Veterinária

  +55 (41) 3521-6226      +55 (41) 9 9996-6572   

EnglishPortugueseSpanish

24 a 26 de novembro de 2022

Rafain Palace Hotel – Foz do Iguaçu – Paraná – Brasil

EnglishPortugueseSpanish

Normas e Instruções

PÔSTERES E APRESENTAÇÕES ORAIS
5º CONGRESSO SLDV

Foz do Iguaçu – Brasil – 24 a 26 de novembro de 2022
Instruções para autores 

A Sociedade Latino-Americana de Dermatologia Veterinária SLDV tem o prazer de anunciar a quinta edição de seu Congresso, que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu – Brasil, de 24 a 26 de novembro de 2022. Convidamos todos os colegas latino-americanos a participarem com seus trabalhos de pesquisa e / ou casos clínicos neste maravilhoso evento. Seguem abaixo todas as informações referentes à submissão de trabalhos a serem compartilhados na forma de pôster ou apresentação oral.

INFORMAÇÕES GERAIS

Os resumos aceitos implicam a autorização dos autores, para sua publicação nos meios que o SLDV determinar.
Os resumos devem ser completos, claros, concisos e escritos em espanhol ou inglês de boa qualidade, o que facilitará o processo de revisão. Não devem exceder 250 palavras.
O autor principal deve garantir que todos os coautores sejam informados sobre o conteúdo do resumo antes da submissão.
A aceitação de um trabalho implica que um dos seus autores, preferencialmente o autor principal, se inscreva no 5º Congresso da SLDV. Caso contrário, a obra será excluída do programa oficial.

INSTRUÇÕES PARA AUTORES
Os resumos devem ser enviados para o e-mail revistaldv@gmail.com, seguindo as orientações abaixo descritas e tendo em conta as datas estabelecidas este fim.

TÍTULO
Use o formato de texto com letras maiúsculas na primeira letra da primeira palavra do título. Não use abreviaturas, sublinhados ou itálicos. O título deve ser breve, indicando claramente a natureza do trabalho. O tamanho máximo é de 50 palavras.

TIPO DE APRESENTAÇÃO:
1.-Trabalho de pesquisa oral
2.-Casos clínico-orais
3.-Pôster-Trabalho de pesquisa
4.-Poster-Casos Clínicos

NOTA: Para o formato de apresentação oral, a Comissão Científica do Congresso SLDV escolherá os 10 melhores trabalhos seguindo o processo de avaliação e seleção descrito abaixo. Os demais trabalhos aceitos, serão inteiramente na forma de pôster.

TEMA: Selecione um tópico relacionado à Dermatologia Veterinária.

AUTORES E AFILIAÇÕES: Nome e afiliação profissional de cada um dos autores. O autor principal deve ser o autor de contato (incluir e-mail).

RESUMO:
Artigo de Pesquisa Original

INTRODUÇÃO: Inclua uma ou duas frases que descrevam o contexto e os antecedentes do estudo e uma frase que especifique o objetivo principal.

MATERIAL E MÉTODOS: Indique brevemente os materiais e métodos utilizados (não deve exceder um terço da extensão total do resumo).

RESULTADOS: Indicar um resumo dos principais resultados com detalhes que permitam argumentar as conclusões finais (não deve exceder um terço da extensão total do resumo).

CONCLUSÕES: Indique uma ou duas frases como conclusões.

RELATOS DE CASO

INTRODUÇÃO: Indique uma ou duas frases que descrevam o contexto do caso clínico.

CASO CLÍNICO: Deve incluir um resumo da história clínica, incorporando o método com o qual o diagnóstico e a terapia realizada foram verificados.

CONCLUSÕES: Destacam a contribuição do caso clínico para a especialidade e sua relevância.

CONFLITO DE INTERESSES: Os autores de trabalhos aprovados pelo 5º Congresso do SLDV devem declarar se há algum conflito de interesse que possa gerar algum viés, bem como especificar se o estudo foi patrocinado. A declaração de conflito de interesse deve estar visível no primeiro slide da apresentação oral ou na parte inferior do pôster.

PROCESSO DE REVISÃO E SELEÇÃO: Os artigos submetidos devem ser originais e não ter sido publicados ou apresentados em outros periódicos ou eventos acadêmicos (declaração dos autores).

Os resumos serão divididos por áreas temáticas e a comissão científica ficará encarregada de enviá-los a avaliadores com expertise acadêmica e experiência relevante na especialidade, para avaliação cega. Com base nos comentários dos pares avaliadores, será emitido um veredicto (Aceito sem alterações, aceito com alterações, não aceito).

TRABALHOS APROVADOS PARA O 5º CONGRESSO SLDV

  • Apresentações orais:
    Casos clínicos: Você terá 8 minutos e mais 2 minutos para perguntas.
    Artigos de pesquisa: Você terá 10 minutos e 5 minutos adicionais para perguntas.
  • Pôsteres:
    O tamanho do pôster não deve exceder 130 cm de altura por 90 cm de largura, desenho vertical. (O tamanho mínimo será de 100 cm de altura por 70 cm de largura).
  • Os pôsteres podem ser impressos em material laminado ou similar. A impressão e transporte do mesmo ficará a cargo de cada autor, uma vez comunicada a aceitação pela comissão científica do Congresso.

DATAS IMPORTANTES:

  • Envio de resumos: 01 de novembro de 2021 a 15 de julho de 2022
    • Data limite para inscrição do autor principal (apresentador) para inclusão do trabalho no programa oficial: 31 de agosto de 2022

MAIS INFORMAÇÕES: revistasldv@gmail.com

COMITÊ CIENTÍFICO

Wendie Roldán Villalobos DMV, Esp, MSc, DLACVD
Sandra Koch DMV, MSc, DACVD
Aline Rodrigues Hoffmann DMV, MSc, PhD, DACVP
Diana Ferreira DMV, MSc, DECVD
Daniel Gerardi DMV, MSc, PhD
Alessandra Pereira DMV, MSc, PhD
Mariana Mascarenhas DMV, MSc, PhD, DLACVD
Aruanaí Rivas DMV, MSc, PhD, DLACVD
Clarissa Pimentel de Souza DMV, MSc, PhD, DACVD